Vantagens da graduação em Comércio Exterior a distância
24/10/2019

O mercado para profissionais de comércio exterior tem se mostrado cada vez mais aquecido e, também,  necessário para as empresas. Isso acontece devido ao crescimento do processo de globalização e a uma relativa abertura de negociações entre blocos econômicos ou até mesmo entre os países isoladamente. 

Deste modo, a demanda por profissionais com a formação adequada está em ascensão e reconhecimento. E é neste cenário que vemos boas oportunidades para quem escolhe cursar Comércio Exterior a distância, estudando na modalidade EaD, que aliás tem crescido muito no Brasil.  

Graduação em  Comércio Exterior a distância ou presencial: a mesma formação

O profissional de Comércio Exterior é um conhecedor das técnicas e processos que envolvem a compra e venda de produtos e serviços entre organizações – que podem ser empresas ou até mesmo governos – de países diferentes. Está sempre atento aos principais acontecimentos políticos e econômicos internacionais visando compreender os mercados consumidores ou empresas fornecedoras e como esses eventos podem impactar seu trabalho. Tem um perfil de analisar as tendências, está sempre de olho nas oportunidades, elabora estratégias de inserção em mercados e define questões logísticas – como as relacionadas ao transporte e estocagem dos produtos, fruto das relações comerciais externas.

Uma vez escolhido o país com o qual vai se relacionar, o profissional de comércio exterior busca todo conhecimento político, cultural, legislativo e demais detalhes que irão influenciar na relação da empresa com o mercado externo. 

Graduação em Comércio Exterior a distância pode ser uma excelente opção 

Para estar pronto para um mercado cada vez mais competitivo, não existe outra forma se não a qualificação adequada.  Por isso, existem diversos tipos de cursos: Graduação em Comércio Exterior a distância, MBA ou até mesmo cursos de menor duração

O mais importante, é que o estudante esteja atento e escolha uma boa instituição para fazer sua graduação em Comércio Exterior a distância. As possibilidades são muitas e com toda certeza você vai encontrar aquela que mais funciona pra você.  

Mas afinal, graduação em Comércio Exterior a distância, vale a pena? 

A resposta é: sim! Vale muito a pena! Existem uma série de vantagens em fazer sua graduação em  Comércio Exterior a distância. Praticidade, flexibilidade, opção de criar suas próprias rotinas e tantas outras vantagens, que fizeram o ensino a distância cair no gosto dos brasileiros.  

E quem é que não gostaria de fazer seu próprios horários, conseguir conciliar outras atividades? O ensino a distância permite isso com muita tranquilidade. 

Onde fazer a graduação em Comércio Exterior a distância? 

Agora que você já conhece um pouco da carreira e as vantagens da graduação em Comércio Exterior a distância, chegou a hora da melhor dica de todas! Procure uma instituição que garante um ensino de excelência. Conheça o curso de Comércio Exterior da Abracomex . As melhores oportunidades são para aquelers que estão mais bem preparados, então não perca tempo!

 Para ampliar sua visão, conheça nosso Ebook sobre Como escolher a Faculdade EAD ideal e tome a melhor decisão. 

Direção,

Marcus Vinicius Franquine Tatagiba

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!