Venha para a Abracomex você também!
27/06/2019

A Abracomex vem se destacando no mercado de Ensino a Distância Brasileiro. Com mais de 15 anos de existência e 30 mil alunos formados, a instituição investe em professores capacitados e conteúdos condizentes com a realidade do mercado para seus estudantes.

De acordo com o Tiago Tadeu Rodrigues, estudante de Despacho Aduaneiro, sua escolha em se tornar um de nossos alunos se deu após “pesquisar sobre as escolas com ensino EAD do país e sobre o curso que ele mais se identificou”. Ao conhecer a Abracomex e seus cursos na área de comércio Exterior, incluindo o de Despachante Aduaneiro, ele resolveu se matricular e o está cursando até hoje.

Como se dá o curso de Despachante Aduaneiro da Abracomex?

Nele, você aprenderá de forma teórica e prática todas as informações necessárias para atuar plenamente como despachante, entre elas:

  • Entender o que é e como utilizar o Siscomex (além de ter acesso a um simulador da plataforma);
  • Conhecer todos os INCOTERMS de forma atualizada;
  • Fundamentos de logística aduaneira;
  • Cálculo de preço;
  • Estudar sobre a estrutura do Comércio Exterior;
  • E muito mais!

Além disso, a Abracomex é a única instituição de ensino que assessora seus estudantes durante os seus registros junto à Receita Federal, que é uma etapa imprescindível para o profissional da área, já que permitirá que ele atue de forma legalizada.

O coordenador do curso é o professor João Marcos Andrade, que atua na área de Comércio Exterior há 20 anos, com formação em Administração de Empresas e MBA em Relações Internacionais.

O curso pode ser realizado tanto online, tanto em nosso polos presenciais nas cidades de Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Itajaí (SC). Ambas as modalidades possuem a mesma carga horária de 630 horas (aproximadamente 6 meses).

O que está esperando?

Faça como o Tiago e se torne um aluno da Abracomex! São ofertados vários cursos de graduação e pós-graduação na área de comércio exterior, marketing, logística e muito mais! Para conhecer como eles funcionam, entre em contato conosco!

 

Direção,

Marcus Vinicius Franquine Tatagiba

 

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!