China: Veja o que deve vender para o maior mercado do mundo!
18/04/2019

Fazer comércio com o exterior é uma ótima forma de aquecer a economia nacional e fechar negócios mais lucrativos. A China, além de um país influente, é uma das nações que mais costuma comprar produtos brasileiros.

Neste texto, você conhecerá quais são os materiais mais exportados para a China na atualidade, além de algumas informações sobre essa relação.

Soja

Só nos dois primeiros meses do ano, já foram comercializados mais de 8 bilhões de toneladas de soja. E a China é o principal comprador, responsável pela aquisição de 7 milhões do total.

Um dos empecilhos que pode frear um aumento do número de importações para esse é a recente trégua comercial iminente entre EUA e China. Recentemente, a China ofereceu comprar um adicional de 30 bilhões de dólares em produtos agrícolas como parte do acordo para finalizar a guerra tarifária que os dois países tem travado. E aumentando a demanda pela soja norte americana, diminui-se a demanda pela soja brasileira.

Frango

O frango brasileiro sempre fez sucesso no país asiático. Entretanto, por mais que ele ainda seja o principal importador de carne aviária, será imposta uma taxa de até 32%. A taxa foi imposta como uma medida antidumping.

Em janeiro, o país aceitou uma proposta feita por exportadores brasileiros para que o antidumping seja encerrado. Com esse acordo, ficam fixados preços mínimos para a venda da carne de frango, além dos importadores terem que fazer um depósito entre 18% e 38% do valor das compras.

Minério de ferro

Por conta dos incidentes envolvendo a empresa Vale (a maior produtora de minério de ferro com baixo teor de alumínio), o mercado chinês começou a ficar receoso em importar minério de ferro brasileiro. Entretanto, a demanda pelo material na nação tem crescido muito.

Carne bovina

Desde 2015 o país asiático vem aumentando gradativamente a quantidade de carne bovina comprada do Brasil. Em 2018, a nação comprou mais de 2,5 bilhões de reais em carne brasileira.

É importante lembrar que a China é uma da maiores compradoras de carne brasileira, e que a tendência é que o crescimento das compras se mantenha, mesmo com a abertura do comércio entre o país asiático e os EUA.

Celulose

Juntamente com a Europa, a China é uma das maiores compradoras de celulose brasileira. Ainda há uma grande demanda da matéria em todo o mundo, e o Brasil ainda está no ranking dos maiores produtores de celulose da atualidade, por isso, investir nesse material é uma ótima ideia.

Conhecendo alguns dos produtos que estão em alta na área de importações com a China, você poderá investir nesse mercado para conseguir vender seus materiais a um preço melhor do que internamente, além de auxiliar na economia da nação.

Que outros produtos você percebeu estarem em alta no comércio entre China e Brasil? Deixe nos comentários!

Direção,

Marcus Vinicius Franquine Tatagiba

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!